terça-feira, 10 de maio de 2011

Pirenópolis com mais cultura – Sexta jovem

     "Apesar de considerada um investimento supérfluo por vários segmentos sociais (e muitas vezes pelos governos), a área cultural tem ressurgido na cidade depois de um tempo de poucas aparições. Festivais, concursos e apresentações estão cada vez mais frequente, e o melhor, partem da iniciativa dos próprios jovens.

     No último sábado (7), por exemplo, o 2º Festival de Talentos deu espaço para 12 atrações locais, representadas por crianças, adolescentes e jovens. No palco do Teatro Sebastião Pompeu de Pina estiveram variados estilos musicais, do gospel ao rock; dança árabe e até uma homenagem ao eterno rei do Pop, Michael Jackson.

     O Festival, na verdade um concurso, foi planejado pelos adolescentes Cássio Jaime e Paulo Estevão, moradores de Pirenópolis. As premiações são patrocinadas por comerciantes, também locais. Além dos prêmios e troféus, os rendimentos da bilheteria são destinados ao primeiro lugar.

     Nessa edição, aliás, os ganhadores da noite foram os amigos Paola Lohanne, Marcela Fernandes e Matheus Godinho. O trio conquistou os jurados com as músicas Para tu amor (Juanes), Meu erro (Paralamas do Sucesso) e Pensa em mim (Darvin).

     Outra iniciativa cultural de destaque para a cidade é o Sexta Jovem. Também pensado por dois jovens, Walter Jayme Neto e André Rovo de Souza Dias, o evento é bimestral e oferece um cardápio variado de gêneros musicais. Completando a 4ª edição, a próxima realização do projeto será no dia 27 de maio, às 20h, no Teatro. A entrada é franca."

Texto de: Thamyris Curado Fernandes nasceu no dia 7 de maio de 1990. De família tradicional, morou na cidade até os 17 anos, quando se mudou para Goiânia para estudar. Há quatro anos vive entre a capital goiana e Pirenópolis. É graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e se forma em dezembro de 2011. Atualmente é estagiária do Departamento de Imprensa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), em Goiânia. Contato ou sugestão de pautas pelo e-mail colunapanorama@gmail.com.

FonteAgita Piri




5 comentários:

  1. Aos jovens que estrelaram e figuram no texto da Thamyris Curado: "bola pra frente". Imaginem se todos os jovens brasileiros tivessem estas iniciativas culturais, Parabéns a todos voces.

    Me permitam citar Rahvok : "Cultura não faz mal para ninguém quanto maior for conhecimento, melhor sera a sabedoria.

    Não parem,não!!!

    ResponderExcluir
  2. Ana Cláudia Faria Cunha11 de maio de 2011 às 13:59

    É verdade, cultura não faz mal a ninguém! Neste mundo atual, com tanta provocação, tanta violência, com o mal à espera em cada esquina, devemos aplaudir jovens que se dedicam à cultura. Parabéns, meninos!

    ResponderExcluir
  3. Maria Luíza Arantes Lima12 de maio de 2011 às 08:12

    Que fofo esses meninos apresentando atrações musicais em Pirenópolis!!! Esse é o futuro que já vem ali no horizonte!!!

    ResponderExcluir
  4. João Vitor Siqueira19 de maio de 2011 às 09:28

    Essa menina tem futuro, escreve sutil mas é clara e precisa nos textos. Parabéns Thamyris Curado.

    ResponderExcluir
  5. Raquel Curado Fernandes21 de maio de 2011 às 15:55

    Parabéns!Marcela,Paôla e Matheus.Vocês tem futuro não parem,agitem não só piri mas como outros lugares.

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado