terça-feira, 12 de maio de 2009

Apresentação



     Este blogue é dedicado à cidade de Pirenópolis, Estado de Goiás, e tem duas finalidades principais. A primeira é levantar pequenos fatos do passado, aqueles que ficaram despercebidos dos livros de história. A segunda é incentivar discussões sobre a melhoria da qualidade de vida dos moradores e turistas que aqui vivem ou frequentam.

     Muito já se escreveu sobre a pequena cidade encravada ao sopé do Morro do Frota e às sobras da Serra do Pireneus. Mas há ainda bastante novidades para se contar, principalmente no que concerne aos detalhes, minúcias que pouca gente sabe, mas que somados fazem a diferença.

     Tudo que se escrever no blogue e que não parta de exclusiva criação mental minha terá sua fonte citada. Pode acontecer, no entanto, que eu me fie em dados fornecidos por levantamento oral, colhidos dos moradores mais antigos e que vivenciaram os acontecimentos ali narrados.

     Perdoem as imperfeições e falhas, pois elas são fruto das limitações humanas. Torço para que esta simples página na internet possa contribuir para a construção de um mundo melhor.

Adriano César Curado

Um comentário:

  1. Aparício M. Apolinário17 de fevereiro de 2011 às 08:49

    É louvável que haja espaços assim, desvinculados de qualquer compromisso setorial, livres dos que mandam, para discutir pormenores do nosso cotidiano.

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado