quarta-feira, 24 de junho de 2020

São João

No dia de hoje se homenageia São João, que é um santo católico. Mas ele ficou também conhecido pelas festas juninas que se fizeram em torno do seu nome. A noite de São João é sempre acompanhada de alegria, quadrilhas, fogueiras etc.

Infelizmente, por conta da pandemia, que não nos deixa aglomerarmos, este ano vai passar batido. Ainda bem que temos boas recordações das festanças passadas que vivemos, e podemos rever em nossa imaginação os amigos que encontramos em confraternização.

Por isso, embora seja mentalmente, vamos nos sentir em torno de uma fogueira que assa batatas e induz à dança ao som de uma sanfona manhosa. Não se esqueçam também de passar lá na barraca do quentão e de comprar ficha para ganhar o beijo da bela moça. Afinal, hoje é noite de São João sô...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado