sábado, 19 de dezembro de 2015

Benedito Paraguaçu Jayme

Essa fotografia é de Sisenando Gonzaga Jayme (1869-1897), o sexto filho de "Vô Jaime" com Maria Tomásia Baptista Jaime.

Quase uma exceção entre os 24 irmãos, Sisenando teve apenas dois filhos, sendo o mais conhecido deles, JARBAS JAYME, autor da maior obra genealógica em língua portuguesa, o clássico e insuperável "Famílias Pirenopolinas".

O outro filho de Sisenando, quase desconhecido, fruto de um relacionamento anterior ao casamento, é BENEDITO PARAGUASSU JAYME.

N.33) BENEDITO PARAGUASSU JAYME (n. 04/11/1890 - f. ??) é filho de CLAUDINA SOARES e se casou, em 23/07/1910, com RITA PEREIRA, filha de Benjamin Constant Dias Goulão e de Maria Pereira. Teve, pelo menos, sete filhos: 

BN.274) Maria Jayme
BN.275) Josefa Jayme
BN.276) Benedito Jayme
BN.277) João Jayme
BN.278) Simeão Jayme
BN.279) José Natal Jayme
BN.280) Isabel Jayme

Desconheço se todos assinam Jayme e os outros nomes acrescidos, em função de casamento.

Alguns desses filhos de Benedito Paraguassu, pelo tempo passado, já devem ser falecidos, mas seus filhos, netos e bisnetos estão por aí. Pretendo encontrá-los e suprir essa lacuna da história da família.
Aguardo indicações de contatos. Quem souber do paradeiro desses parentes, favor me contatar e contatá-los. Toda informação é válida e preciosa.

Obrigado.

Nilson Gomes Jaime é historiador e genealogista. Está atualizando o livro Famílias Pirenopolinas de Jarbas Jayme, no que se refere à família Jayme/Jaime e pede informações sobre o paradeiro dos descendentes de Benedito Paraguaçu Jayme.

Um comentário:

  1. Boa noite! Meu e Ridamar Jaime, sou filha de Benedito Jaime. Gostaria de contribuir com sua pesquisa, caso queira entrar em contato pelo email; rubens.albertosilva@hotmail.com

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado