segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Noite de diplomação

Na noite de 15 de novembro de 2014, no Teatro Sebastião Pompeu de Pina, em Pirenópolis, Goiás, Brasil, a Academia Pirenopolina de Letras, Artes e Música (APLAM) diplomou quatro novos Membros Efetivos: Luiz Antônio Godinho, Luiz Carlos Basílio de Oliveira, Mamede Silvério de Melo e Sérgio Pompêo de Pina Júnior.

O evento foi aberto pelo presidente da entidade, escritor Adriano Curado, que ressaltou a importância da renovação da Academia "que é um ente vivo e em constante aperfeiçoamento". Após a cerimônia de diplomação, a cantora lírica Nilse Jacinto cantou o Hino do Divino, peça composta por Antônio da Costa Nascimento (Tonico do Padre), que é Patrono da Cadeira V.

Falou em nome dos recém-diplomados o acadêmico Luiz Antônio Godinho. Também Mamede Silvério de Melo disse belas palavras sobre sua satisfação em compor a entidade.

Possou-se na sequência à apresentação de vários artistas e depois foi lançado o livro "Os carapinas dos Pireneus", de Adriano Curado; além da abertura da exposição das esculturas de Clemente Maciel.

O evento foi bastante concorrido e contou com a presença do prefeito municipal Nivaldo Melo, do secretário de cultura João Brandão, do cineasta Carlos del Pino e de diversas outras personalidades.







































































Um comentário:

  1. Foi a mais prestigiada festa da APLAM nestes vinte anos da Acacemia! Parabéns ao Luiz Antônio, ao Mamede, ao Natureza e ao Célio, nossos novos confrades!

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado