terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Aperitivo



     Neste ano de 2013 muitos são os desafios que aguardam Pirenópolis. Problemas antigos ainda persistem: a precária segurança pública, a falta de um presídio, carência de infraestrutura e planejamento para receber a contento o turismo, as constantes quedas de energia elétrica, a rede de esgoto que não sai do papel, as questões habitacionais, o trânsito de caminhões e outros veículos pesados no Centro Histórico, a necessidade de implantação de uma superintendência municipal de trânsito.

     Esses são apenas alguns poucos exemplos, mas já servem de aperitivo. Lidar com turismo tem algumas vantagens, evidentemente, mas é preciso constantes atuações para efetivar a melhoria da qualidade de vida dos que frequentam ou vivem no local.

     Não é possível adiar por mais tempo a implementação de projetos a médio e longo prazo em Pirenópolis, e o pontapé inicial é a aprovação do plano diretor da cidade, que inclusive já vem com considerável atraso.

Adriano César Curado

2 comentários:

  1. Caro Adriano César Curado, cumprimentando-o pelo retorno e desejando todas as coisas boas do mundo a você e família neste 2013. Adriano, como sempre voltamos aos velhos problemas de nossa querida Pirenópolis. Já discutimos aqui que a gestão administrativa do executivo no mandato passado, e não foi das melhores, mas agora com a reeleição do senhor Nivaldo Melo, onde faz menção que é o primeiro prefeito reeleito na história do municipio, talvez tenhamos uma melhor performance dele nos destinos do município neste mandato de mais quatro anos. Na sua proposta de governo apresentada a justiça eleitoral, uma delas, e segue abaixo, se me permite citar:

    "PROGRAMA DE GOVERNO – Coligação “COMPROMISSO RENOVADO”(PP, PTB, PPL, PSC e PV):

    " 10.3 Outras Ações
     Criação do Conselho Municipal de Trânsito;
     Criar o Programa de Educação no Trânsito;
     Continuar aperfeiçoando o sistema de iluminação pública na cidade;
     Construir ciclovias em consonância com o Complexo Rio Mais Vivo;" Obviamente, daremos um tempo para que tomem pé da situação porque estão no começo do mandato, mas ao mesmo tempo já cobrando uma ação. No decorrer do ano veremos se realmente irão cumprir as propostas.O povo precisa saber e tomar conhecimento do que passa na sua cidade, e nós divulgaremos passo a passo todas as promessas contidas na proposta de governo do executivo no qual todos votamos. Adriano quero agradecer mais uma vez a oportunidade de poder participar desse fórum democrático que é o seu blog. Abraço no amigo.

    ResponderExcluir
  2. Passei a virada de ano em Pirenópolis e detestei. Achei a cidade desorganizada, suja, com som automotivo insuportável, trânsito bagunçado, enfim, um caos. Não volto mais em feriados prolongados. Quero passar longe no Carnaval!

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado