terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Governador inaugurou o novo Salão Paroquial

Foto: Lailson Damasio


     Foi inaugurado na manhã de 17.12.2012 o novo Salão Paroquial de Pirenópolis. A obra de R$ 1,6 milhão é a primeira etapa da revitalização do Largo da Matriz e é resultado de um convênio entre o Governo de Goiás, a Prefeitura Municipal de Pirenópolis, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a Diocese de Anápolis.

     A revitalização do Largo da Matriz é um projeto dividido em três etapas. A primeira, entregue nessa data, é um salão novo construído na lateral da Igreja Matriz.

     A segunda etapa está em andamento e consiste na obra de requalificação da Casa Paroquial, a cargo do IPHAN. Ela deve ser entregue em março de 2013.

     A terceira etapa é a reurbanização do Largo da Matriz e a requalificação da praça e das áreas públicas de convívio social.

     Os arquitetos responsáveis mantiveram as feições originais do antigo Largo, que foi palco durante muitos anos das tradicionais Cavalhadas e das Festas do Divino Espírito Santo.

     Participaram do evento, o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Antônio de Melo, a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Salma Saddi, e o bispo diocesano de Anápolis, Dom João Wilk.


Foto: Lailson Damasio

Um comentário:

  1. O novo salão paroquial ficou muito bonito, um prédio estiloso, meio colonial meio moderno. Sobre a arquitetura está de parabéns o idealizador.

    Mas eu discordo do conjunto da obra. Se por um lado foi muito bom demolir o velho salão paroquial, um mausoléu que sufocava a velha Matriz, por outro não foi boa a ideia de construir outro salão nas proximidades.

    Por que não deixaram o largo livre, sem nada em volta da Matriz além dos antigos casarões?

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado