quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Acordes iniciais de 2012

     Na busca de respostas para a questão da conservação do Patrimônio Histórico de Pirenópolis, escolhi passar parte das férias em Salvador, na Bahia. Ali visitei o famoso Pelourinho, entrei nos sobrados coloniais, conversei com pessoas e aprendi bastante. O resultado desse intercâmbio cultural será exposto por aqui nas postagens seguintes.

      Por agora, fiquemos com a programação cultural da Prefeitura Municipal de Pirenópolis para os meses de janeiro e fevereiro de 2012.

Adriano César Curado


3 comentários:

  1. Bahia é Bahia, e lá cultura tem o valor devido. Temos que importar a mentalidade para Piri e dar o devido valor para essa cidade que também é maravilhosa...
    Luís Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que dificilmente conseguiremos salvar o patrimônio histórico de Pirenópolis, que já é pouco, das modernizações incomuns que querem nos impor.

    Digo isso porque em Pirenópolis não temos um representante do Ministério Público atuante nessa área, embora se trate de Direito Difuso e Coletivo. Também não contamos com um escritório do Iphan interessado em analisar com critérios técnicos os processos de restauração (se é que os há - falo dos processos). Da Prefeitura Municipal, então, é bom nem falar, dado o estado de abandono em que se encontra a cidade.

    E a consequência disso está aí, para todos verem. Os casarões estão sendo demolidos aos poucos, como bem exposto nas postagens deste blog, e no lugar construídas réplicas. Caminhamos a passos largos para nos tornamos, como bem salientou o autor desta página, uma cidade-cenário.

    ResponderExcluir
  3. Ana Paula Vieira dos Santos30 de janeiro de 2012 às 21:08

    Todo final de semana é a mesma coisa. Carros de desocupados estacinam e ligam o som de ensurdecer. Parece que querem arrebentar o ouvido da gente. E ninguém faz nada. A PM sumiu da cidade. Raramente você vê uma viatura passando - isso de dia. De noite a cidade fica jogada à própria sorte. Será que não tem autoridade capaz de dar um basta nisso?!

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado