terça-feira, 6 de novembro de 2018

Semana Cultural de Pirenópolis

Uma semana de muitas atividades culturais acontece em Pirenópolis, no período de 06 a 11 de novembro de 2018. Serão várias atividades literárias e musicais nas escolas públicas municipais, na Creche Aldeia da Paz, APAE de Pirenópolis, Cine Pireneus e Arena das Cavalhadas.

16 Autores farão parte do Projeto Itinerância Literária de Pirenópolis. Os livros desses autores, distribuídos desde setembro passado, já estão sendo trabalhados nas referidas instituições com o objetivo de aproximar as novas gerações ao mundo do livro, leitura e literatura. Viva o livro e a leitura!

O projeto Itinerância Literária promove o livro e a leitura em 15 instituições de ensino na cidade de Pirenópolis, incluindo as escolas do campo. Ao todo serão 29 encontros dos autores com leitores! Com a 10ª edição, o projeto já soma uma doação de mais de 10 mil livros para as bibliotecas escolares.

 Nesta terça (06/11) as autoras Rose Costa e Hozana Costa apresentarão o espetáculo Três Histórias, no Cine Pireneus, às 19h. O espetáculo lança mão da ludicidade para abordar temas importantes como diversidade, amizade, superação, relacionamento familiar, respeito, brincadeiras, ciclo de vida... proporcionando sensibilização e reflexão. São três histórias, três linguagens e possibilidades infinitas de estabelecer e ampliar o diálogo sobre a importância da leitura e os valores que ela agrega na vida de cada um.

Quarta , às 19h, no Cine Pireneus, haverá uma Ciranda de Histórias, com vários autores , seguida de bate-papo sobre o tema histórias e com dicas de teatro pela autora e atriz Liduína Bartholo.

Reservamos para a quinta-feira, às 19h, também no Cinema, o grande sarau realizado pela Academia Pirenopolina de Artes Letras e Música – APLAM, com momentos inesquecíveis e que reafirmam a expressividade e pluralidade cultural de nossa querida Pirenópolis.

Do dia 9 a 11 de novembro, no campo das Cavalhadas, acontecerá o Festival de Música de Pirenópolis com a finalidade de revelar novos talentos. As inscrições e mais informações podem ser fornecidas pelo telefone da Secretaria de Cultura (62-3331 3763), ou pelo site: www.pirenopolis.go.gov.br/ficha-de-inscricao-piri-music-festival.


O Instituto Cultural Casa de Autores, juntamente com a Prefeitura de Pirenópolis, por meio da Secretaria de Educação e a Academia Pirenopolina de Artes Letras e música conta com a presença de toda a comunidade local. As ações dessa Semana Cultural são voltadas para todo o público, desde estudantes da rede pública de ensino a professores, comunidade local e amantes da cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado