Na data de ontem (22.03.16), meu amigo e parente José Mendonça Teles completou oitenta anos de vida. Muito de suas pesquisas históricas, de sua prosa de ficção e de seus poemas se refere à cidade de Pirenópolis. Sua mãe, dona Celuta, era pirenopolina, nascida na rua Direita, criada nas águas do rio das Almas.
José tinha casa no condomínio fechado Quinta Santa Bárbara e sempre vinha na companhia de sua esposa, dona Ana Maria, passar dias agradáveis de descanso e meditação. Ele me contou que acordava cedo, antes dos passarinhos, para escrever com os olhos no morro do Frota, sua grande inspiração.
Infelizmente, dona Ana Maria nos deixou, e o José, acometido por um AVC, teve que se desfazer da casa e cessar as vindas constantes à nossa terra. Mas quando nos encontramos recentemente, ele deixou claro que a Terra dos Pireneus nunca saiu do seu coração.
Parabéns, José Mendonça Teles, que sua saúde melhore e você tenha muitos anos para desfrutar na presença dos amigos.
Adriano Curado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".
Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.
Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.
Adriano Curado