quarta-feira, 27 de julho de 2011

MÚSICA ERUDITA NA MATRIZ

   
     
     Você que é de Pirenópolis ou que estará na cidade amanhã, vale a pena conferir o recital que será apresentado na Igreja Matriz, com o quinteto de metais de música erudita, "Center Brass".
 
    Formado em 2010, o quinteto de metais Center Brass é um grupo residente na University of North Texas (UNT), em Denton, nos Estados Unidos. É formado por músicos doutorandos da Universidade. O grupo tem como objetivo a disseminação da música para quinteto de metais através de obras originais e transcrições do repertório clássico.

    Além de 4 norteamericanos, o quinteto tem a participação de um brasiliense (Lucas Rego Borges). Ele foi aluno da Escola de Música, formado na UnB, concluiu mestrado na Indiana University (IU-EUA) e agora faz doutorado na University of North Texas (UNT-EUA).

    Compõem o UNT Center Brass os músicos: 

  • Richard Adams e Rachel Madden: trompete
  •  Heather Suchodolski: trompa
  •  Lucas Borges: trombone
  •   Jesse Orth: tuba

    Os membros do Center Brass ocupam a posição de Teaching Fellow (professores auxiliares) na University of North Texas e atuam também como professores na região metropolitana de Dallas/ Fort Worth (EUA). Todos os membros do grupo desenvolvem intensa atividade artística na região metropolitana de Dallas e em suas regiões de origem, que abrangem desde o Winsconsin no extremo norte dos Estados Unidos até o centro do Brasil.

    Apesar de jovem, o Center Brass já acumula vários concertos em seu currículo. Dentre suas apresentações destacam-se: recital no Meyerson Symphony Center em Dallas, concertos de gala no UNT Center for Chamber Music e a participação no II Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba em Jullho de 2011.

Dia: 28/07/2011
Hora: 20h45min
Local: Igreja Matriz, Pirenópolis, Goiás
ENTRADA FRANCA



(fonte: www.pirenopolis.tur.br e www.agitapirenopolis.com.br)

Um comentário:

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado