quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Livro sobre família Jayme será lançado nesta quinta-feira, 1º, na Assembleia

O livro Família Jayme “Genealogia da História”, de Nilson Gomes Jaime, tem solenidade de lançamento marcada para esta quinta-feira, 1º, no saguão principal da Assembleia Legislativa de Goiás, às 19h30.

O autor do livro ressalta que, em sua pesquisa para encontrar os ancestrais de João Gonzaga Jaime de Sá – genearca da Família Jayme – chegou até a Vila de São Paulo de Piratininga, onde João Ramalho (decavô do Coronel Jaime), náufrago que chegou ao Brasil em 1509, recepcionou Martin Afonso de Sousa em sua viagem exploratória ao Brasil, casou-se com a índia Bartira, filha de Tibiriçá (undecavô do coronel Jaime), cacique de uma das tribos que habitavam o centro da Vila de São Paulo. A família Jayme tem raízes na cidade de Palmeiras.

E mais: Nilson Jaime conta que os Jayme descendem – em parte – de nobres espanhóis e portugueses, das famílias Camargo e Bueno. Mas também há sangue índio e negro. Revela que os netos de Tibiriçá formaram os mamelucos Bandeirantes que se aventuraram pelo Brasil em busca de ouro e de aprisionamento de índios.

Fonte: 

Nilson Gomes Jaime é Membro Efetivo da APLAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado