segunda-feira, 14 de setembro de 2020

A cidade adoecida

 


É uma pena que nossa amada e querida Pirenópolis tenha perdido a guerra para o coronavírus. Aquilo que mais temíamos ocorreu: a administração pública perdeu o controle da situação. Manteve a cidade "isolada" até mais do que devia, mas não apresentou um plano eficiente de reabertura.

Os pirenopolinos estão assombrados com os sucessivos desrespeitos às normas sanitárias de segurança recomendadas. Turista sem máscara ou aglomerado em área pública virou normalidade. Agem como se a pandemia já tivesse acabado e agora tudo está na normalidade outra vez. Só que não. Ainda não acabou essa peste maldita, infelizmente. 

Não bastasse isso, agora resolveram reinaugurar o bar Central justo em um momento delicado como este que agora vivemos. E também ali a coisa corre solta. Gente sem máscara, aglomeração, abuso de som automotivo, enfim... 

E o que mais me assombra é a ausência do poder público municipal, que se omite no dever de fiscalizar e coibir tais abusos.  Há um toque de recolher a partir da meia noite, mas no dito bar Central a festança seguir até raiar o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado