quarta-feira, 3 de março de 2021

Aventuras de uma pirenopolina


 Não saí de mascarado, só de Papai Noel, sozinha pelas ruas;
Não postei foto do balão no stories;
Não andei de cavalo na chegada da folia;
Não tomei nada no bar do Xixico.
Será que sou de Corumbá??? Ou Goianésia???
Mas, toquei os sinos da Matriz; cantei no coral de Pedro Valério; fui aluna de Elfrida e D. Marlene; tomei garapa na chácara de Quinzoca; fui, de bicicleta, no ensaio de cavalhadas no campo de aviação no alto do Bonfim; pulei carnaval no praia clube; fiz datilografia com Conceição Pereira; fiz primeira comunhão com Irmã Reginalda; acompanhei Banda de Couro; fui na Fazenda Babilônia; passei muitas vezes no beco de Dr. Sebastião; fui fotografada por Lindomar Félix de Almeida; comi pão com carne no comício do MDB; fui aluna no Colégio do Carmo; chupei manga no quintal de Ico; fiquei sem dormir com medo da mulher da mala; comi doce de manga de Fabiano e pipoca da Benta; comprei balinha no Joaquim Figueiredo, etc.

Tereza Coroline Lôbo


Pintura: Elder Rocha Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado