quinta-feira, 22 de abril de 2021

Olhem sempre por nossa Cultura


 O clamor acima, feito por Jarbas Jayme há seis décadas, infelizmente ainda é presente na realidade de Pirenópolis. Cada dia mais somos assediados pela especulação imobiliária e pela aculturação vinda da massificação dos meios de comunicação, dentre outros exemplos. Por isso precisamos nos unir em prol do promissor futuro da nossa querida cidade.

Um comentário:

  1. Estamos tendo durante a gestão de Padre Augusto (22015-presente), grandes avanças e diálogos no âmbito cultural, fruto de muita articulação entre os membros do Coral Nossa Senhora do Rosário, da Banda Phoenix e da paixão do Aurélio maestro pela música, e sua grande paciência de querer ensinar os novos e velhos.

    Na Semana Santa de 2016, a nova Diretoria da Irmandade do Santíssimo acolheu muitos jovens, e naquele mesmo ano, no Domingo de Páscoa o coral cantou a missa do dia, depois de muitas décadas. Em 2017, o coral voltou a cantar a Missa da Festa do Bonfim. Em 2018, a Paróquia voltou a fazer a Festa do Carmo, que em 2019 por iniciativa de jovens, eles montaram um grupo e cantaram a Novena do Carmo em latim, com regência do jovem João Paulo Silva, 16 anos. Em 2019, voltou-se a cantar a Novena do Rosário em latim, com músicas de compositores pirenopolinos. Em 2020, em meio a pandemia, voltou-se a cantar a Missa de Corpus Christi e a Missa do Carmo. Tudo isso com boa disposição da paróquia, e principalmente, dos guerreiros que lutam pela tradição religiosa, e que pretendem voltar mais coisas, tudo isso sem receber nenhuma remuneração ou apoio patrocínio, o que muito se dificulta pois não tem na cidade, alguém que se candidate a dar aula de canto...

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado